19 de mar de 2013

BBB13 - Foi um prazer conhecê-los


Visitando o site oficial do bbb13, encontrei um belo post analisando o casal Fernanda e André e trouxe para os leitores do blog reunião grátis

.

Apesar da tristeza desse paredão antecipado a final do BBB13 trilhou os caminhos esperados. Se hoje André e Fernanda não vão juntos à final foi por erros cometidos por eles, o voto não dado pelo André na Natália e o erro da Fernanda na última prova de líder. Todo o andamento do jogo os levaria para juntos decidirem na Grande Final quem seria o preferido do público. E, mais, só saem porque estão se enfrentando, não sairão por enfrentamento com algum coadjuvante no jogo, hoje temos em curso o enfrentamento de dois protagonistas. E erros acontecem, principalmente para quem caminhou sozinho, com toda a responsabilidade em seus ombros e jogando com o coração cheio de questões externas ao jogo.

Essas duas últimas semanas foram de definição para André e Fernanda do que eles sentiam um pelo outro. Eles se entenderam e desentenderam, quisemos matar um e outro alternadamente, um hora um tinha razão, no momento seguinte era o outro. Mas essas questões perderam toda a importância diante do fato de que um deles se despede amanhã, num dos paredões mais tristes da história do Big Brother. Mais triste do que o paredão de Iris e Alemão no BBB7 porque efetivamente André e Fernanda mantiveram uma relação afetiva.Não ficou apenas no campo da idealização, eles mobilizaram toda uma discussão em torno deles. Primeiro se ficariam juntos, depois se realmente se gostavam, mais adiante quem gostava de fato e quem estaria jogando. 


 

A todos esses questionamentos eles enfrentaram sem terem ideia de que aqui fora tantos se preocupavam tanto com eles. E foram dando respostas, foram quebrando o gelo do público, foram calando bocas, foram mostrando que mesmo dentro de um reality é possível dois jovens se apaixonarem. Se vão casar e ter filhos esta não é uma questão do jogo até porque todos nós sabemos as dificuldades aqui fora, o choque de realidade quando saem do confinamento, as questões reais de quem deixa de viver um relacionamento num ambiente limitado e o traz para enfrentar as dificuldades do mundo real com o adicional da fama instantânea e assédio constante. Aqui fora é a prova de fogo para uma paixão de meninos lidando com o nosso mundão sem fronteiras. Apesar de triste é um dos paredões mais bonitos, portanto, aqueles que gostam do casal se alegrem por eles, porque eles fizeram uma trajetória digna, mostraram que é possível ser jovem, bonito e levar para o jogo questões além da beleza física e do corpo perfeito. Fernanda mostrou que mulher bonita e inteligente também tem lugar de destaque no jogo. E para isso não precisa se aviltar, aviltar aos outros, dar rasteiras, ser baixa e pequena. Fernanda lutou com sua eloquência com cada um que se fez de seu amigo no jogo. 


 

Teve que combater Kamilla e seu jogo egoísta de querer que os outros jogassem seu jogo não importando se prejudicasse o seu dito parceiro. Lidou com a dissimulação de Andressa sem saber com quem lidava até o momento derradeiro do programa. Fernanda caminhou no jogo, derrubando argumentos, sendo gentil, educada. Pecou por excesso de crença no ser humano? Sim, mas que que excesso bom esse, não? Pecou por excesso de crença em si mesma? Também. Pecou por seus excessos pessoais, por seu jeito de se jogar com tudo de maneira desmedida, errou com seu Príncipe, errou consigo mesma, mas ninguém jamais poderá dizer que Fernanda não se entregou ao jogo de coração aberto. Fernanda pecou por ser humana. Da mesma maneira, André em sua cautela custou para entrar no jogo. Custou para mostrar a que veio, nos deixou muito tempo no escuro, mas quando se revelou ao público mostrou um menino de vinte e quatro anos, amadurecido para sua idade, com excelente visão dos demais jogadores, com uma capacidade de doar-se a Fernanda que surpreendeu aqueles que olhavam aquele sapinho e ficavam imaginando onde Fernanda via um Príncipe. André floresceu em seus cuidados, em seu carinho com Fernanda e nas dúvidas que o assaltaram, creio eu, ao se dar conta que cuidar de alguém nos deixa frágil e mais propenso à entrega. E deixou que agente vislumbrasse o homem, o menino, os defeitos, os ciúmes, os medos, as inseguranças, o choro. E que prazer que foi, André,acompanhá-lo nessa empreitada. Muito obrigada por estar no jogo, foi um privilégio conhecê-lo. Salve, salve!

Fonte: Site oficial da Globo.

Comentários:

Postar um comentário

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Não se preocupe em enviar trackbacks, os backlinks são automáticos.


OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Sobre o Blog

.

The Daily Puppy

  © 2009 Blog Reunião Grátis

TOPO