31 de out de 2007

Customizar Barra Status de Mensagem


Encontrei essas linhas de código (CSS) e resolvi customizar também a barra de status de mensagem que fica na parte superior e aparece sempre que você acessa um post através de "categoria" ou pela "busca", veja como fica:

ANTES


DEPOIS


Se você também gostou, é muito simples.
Acesse seu blog > painel de controle > layout > Modelo > Editar Html e procure pela tag " ]]></b:skin> " logo acima dela, cole o seguinte código.

#main .status-msg-wrap {
width:90%;
padding:5px;
}
#main .status-msg-body {
font-size:80%;
text-align:left;
padding:5px 5px 5px 30px;
width:auto;
}
#main .status-msg-border {
border:1px solid #a19a36;
opacity:1;
}
#main .status-msg-bg {
background: #FFF9B3 url(http://bp0.blogger.com/_Zuzii37VUO4/RvtwlnVpGrI/AAAAAAAACOw/K5daSpdOLYg/s1600/gnome-status%5B2%5D.png) center left no-repeat;
opacity:1;
}

Continue lendo...

30 de out de 2007

Como Remover NoFollow do Novo Blogger - Beta


O novo Blogger (Beta), o Blogger Clássico e wodrpress por padrão, adicionam automaticamente "nofollow" a todos os links de usuários em conteúdo gerados. Conteúdo gerado é definido como comentários ou de fontes externas, como linkbacks e trackbacks.
Gosto e sou fã incondicional dos blogs que optaram por eliminar o "nofollow" para comentários do blog. Nada mais gratificante do que você visitar um amigo ou não, aprender algo nesta visita e deixar um comentário opinando e continuar o assunto em seu blog. Nestas idas e vindas é que você demonstra ao seu participativo leitor o seu apreço por tal comportamento, simplesmente retirando o desprezível "nofollow", de qualquer forma, é lógico, a escolha é sua.
Fala-se muito em span, realmente é uma coisa indesejada, pois você não vai querer que seu blog aponte para determinados sites onde a conduta é reprovada pelo Google e adsense, mas nada que uma prévia aprovação não resolva (moderar). O que se torna um pouco mais complicado para o controle são os linkbacks / trackbacks, assunto para outra postagem.
Antes de começar deixo claro que este procedimento aplica-se somente para remoção no novo Blogger (beta). Estou procurando pelo procedimento da remoção no antigo Blogger (clássico). Isto é devido ao fato de que esses modelos utilizam a variável ($ CommentAuthorName $) incorporada no próprio template.

Atenção: Antes de iniciar este procedimento ou qualquer outro, é aconselhável sempre fazer um backup completo do seu template.

Logue-se no painel de controle do seu blog, clique em layout, em seguida na guia Modelo, em seguida editar html, após salvar seu template, marque a caixa expandir widget.


Agora, fazer uma pesquisa para nofollow no template expandido. Você deve encontrar uma linha de código assim:


Suprimir a parte do código que diz rel = "nofollow" e salve seu template.
Se desejar remover o Nofollow de backlinks, Faça uma nova pesquisa (não se esqueça, com a caixa expandir widget marcada), você vai encontrar outra linha de código para seus backlinks. Você pode optar por excluir conforme descrito acima. Se você excluir essa referência, faça sabendo do risco. Backlinks estão fora do seu controle e não pode ser moderado. Ou você pode desativá-los completamente através do menu Configurações> Comentários.

Continue lendo...

28 de out de 2007

Membro da liga do Saco Roxo


Como possuidor de Saco Roxo não poderia ficar de fora da convocação do Bender. Considere-me convocado, formalmente aceita a convocação e engajado incondicionalmente. Ocasião que lhe convido para beber uma cervejinha comigo, só que existe um pequeno detalhe (quem tem olho grande não entra na china), o lugar que eu freqüento só é permitido beber um copo. Ah, não se esqueça de levar o seu.


[update] Se bem que um copo de cerveja não deixa niguém sem condições de votar, mas por conta da dúvida, votarei primeiro. Abaixo a relação dos indicados pela Liga do Saco Roxo ao Best Blogs Brasil.

Melhor Blog: Pensar Enlouquece

Melhor Blog Coletivo: PapodeHomem

Melhor Blog Individual: Dinheirama

Melhor Blog de Assuntos Diversos: Novo-Mundo

Melhor Blog Publicitário: Sim Viral

Melhor Blog Pessoal: Bender Blog

Continue lendo...

22 de out de 2007

Rapidinha - Citado no Lista 10


Uma coisa gratificante é quando você começa a sair do anonimato, e não poderia deixar de mencionar o amigo Ronaldo Camacho que foi o primeiro a me receber na blogosfera. E agora para minha surpresa fui incluído no rol de hoje dos Top 10 Bons Blogs Achados (XI) do amigo Talhes, também não poderia deixar de agradecer a todos que por intermédio de links apontando para o Reunião colaboraram para que este fato começasse a acontecer, obrigado.

Continue lendo...

Veja Seus Links em Flash


Pesquisando outros mecanismos para ficar atualizado com os links que o Reunião Grátis recebe, encontrei uma altenativa que me pareceu muito interessante, foi a indicação encontrada no blog do Fabio Santos a qual ele chama de divertida (como realmente é a maioria das animações em Flash), diferente e intuitiva a forma como você viazualiza seus links, leia abaixo:
Se você tem blog ou site, sabe como é importante ter um bom número de links favoritos (ou blogroll como preferem os moderninhos). Saiba que é possivel ver estes favoritos de uma forma diferente e intuitiva: walk2web. Neste site você vê os links que apontam para seu site, Vê o screenshot do seu site ou blog, pode convidar pessoas a votarem no seu site. Há outros recursos como o compartilhamento de seu screenshot em sites como digg, delicious, entre outros.

Leia Mais......

Continue lendo...

13 de out de 2007

Templates xml para Novo Blogger - Blogspot


Os templates do Elque são extramamente fáceis de usar, pois a grande maioria das alterações que você precisar fazer, podem ser feitas via elementos da página, fontes e cores, eles são muito práticos, bonitos e de fácil manuseio, é só escolher o que mais lhe agrada e se adapte as suas necessidades, e são grátis

Para uma demonstração clique no template:






























Continue lendo...

3 de out de 2007

Em Jogo a Integridade Moral do Jornalismo da Globo.


GLOBO, A GENTE NÃO VÊ POR AQUI!

Dia 05 de outubro vence a concessão da rede globo!

A Rede Globo não passa de um veículo de comunicação a serviço de interesses políticos. Distorce fatos, inventa mentiras e agride de forma eleitoral e oportunista quem quer que seja contra seus interesses.
Ela manipula as informações sobre o que acontece diariamente no Brasil. Molda de forma conveniente o imaginário coletivo brasileiro através de sonhos vendidos diariamente (deixemos isto para ser discutido em ocasião oportuna!), tendo como carro-chefe as novelas que costumam ocupar 1/4 de sua programação.
A CONAQ - Coordenação Nacional de Articulação das Comunidades Negras Rurais Quilombolas se prepara para realizar no próximo dia 5 de outubro um ato para questionar o papel das concessões públicas de televisão e o oligopólio das comunicações no país. O principal alvo da manifestação é a Rede Globo de Televisão, acusada de criminalizar e deslegitimar o movimento dos quilombolas. O ato pretende agregar outras entidades e movimentos sociais, e a idéia é que nesse dia haja um boicote à programação da Globo e que se realizem atividades nos quilombos sobre análise de mídia. Outras organizações que defendem a democratização da comunicação planejam manifestações para o mesmo dia para reivindicar transparência na outorga e renovação das concessões de rádio e televisão. A data foi escolhida pelas entidades pois nesse dia vencem as concessões da Rede Globo, TV Bandeirantes e TV Record.
A manifestação dos quilombolas é motivada por matérias recentes veiculadas na imprensa com conteúdo discriminatório e que contestam tanto a legitimidade das comunidades quanto o reconhecimento, pelo Incra, de territórios que foram ocupados por quilombos durante a vigência do regime escravocrata no Brasil. O estopim da indignação foi uma reportagem veiculada no Jornal Nacional do dia 14 de maio deste ano, onde a emissora acusa a comunidade remanescente de São Francisco do Paraguaçu, em Cachoeira – BA, de falsificar documentos e, portanto, fraudar seu processo de legalização enquanto comunidade descendente, já aprovado pela Fundação Cultural Palmares, ligada ao Ministério da Cultura. Em nota divulgada na época, a CONAQ acusava a Rede Globo de manipular os fatos em benefício dos fazendeiros locais.
(fonte: www.direitoacomunicacao.org.br)

Confira o manifesto elaborado pela Coordenação Nacional de Articulação das Comunidades Negras Rurais Quilombolas:


CARTA CONVOCATÓRIA

A Coordenação Nacional de Articulação das Comunidades Negras Rurais Quilombolas - CONAQ, entidade representativa das comunidades quilombolas de todos os estados da Federação, convoca todas as entidades e movimentos sociais para construir o Dia Nacional de Repúdio à Emissora Rede Globo de Televisão.
A nossa proposta é que o próximo dia 05 de outubro de 2007 fique marcado pela manifestação "GLOBO, A GENTE NÃO SE VÊ POR AQUI!", que irá expressar a indignação dos movimentos sociais criminalizados, direto ou indiretamente, por essa emissora.
Nós, quilombolas, estamos vivenciando, como outros movimentos, de uma investida da REDE GLOBO com matérias que negam a nossa identidade étnica e contra o decreto 4887/03, que regulamenta o processo de titulação dos territórios de quilombos.

Questionamos:

. O jornalismo da Rede Globo, pois possui uma postura tendenciosa a serviço das oligarquias, cujos interesses sempre entram em conflito com os interesses das classes populares;

. A formação da opinião pública dessa mídia, já que essas matérias acabam contribuindo para um maior desconhecimento da luta dos quilombolas e de outras lutas, desarticulando os diversos movimentos;

. O ineficiente controle que todos os poderes públicos e sociedade possuem em relação a esta emissora, já que não se sabe quando se renova as suas concessões, não há fiscalização se os Direitos de Respostas são cumpridos, não há punições em relação às distorções cometidas, entre outras.
Sugerimos que neste dia (05 de outubro) sejam realizadas atividades, nas quais se discutam sobre o papel da Rede Globo na sociedade brasileira, analisando como essa emissora desrespeita a diversidade dos movimentos sociais e de entidades.
A nossa postura política representa um ato de repúdio ao abuso de um grupo de mídia privado que se utiliza da concessão pública para descredibilizar aqueles e aquelas, que há mais de 500 anos, constroem a história desse país.

Apesar de não concordar com o final da referida carta, onde é dito "...aqueles e aquelas, que há mais de 500 anos, constroem a história desse país.", pois penso que uma nação não é construída por segmentos de sua sociedade isoladamente, fico feliz ao reconhecer a legitimidade de tal inconformismo, gerado, mais uma vez, por essa rede de televisão que mostra slogans tais qual "Cidadania, a gente vê por aqui!". Outrossim, foi a revolta dos crentes seguidores da Igreja Universal do Bispo Edir Macedo, quando a Globo mostrou os seus bastidores com filmes feitos por um inconformado Pastor. Assim, fica a critério de cada um formar sua opinião, após verificar os interesses.

Continue lendo...

Link me up!


O linkme-up é um site com um novo widget que permite a troca rápida de links. Você preenche com um nome que você queira que apareça na relação abaixo, digita a url do seu blog ou site e finalizando clique em "Add", pronto seu blog já está com mais um link. Naturalmente, para que seu link não seja retirado, você deve fazer um cadastro e disponibilizar também o widget para que o blog que lhe deu o link, receba um também. Por intermédio de um painel do Linkme-up você gerencia todos os seus links, muito fácil.






Continue lendo...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Sobre o Blog

.

The Daily Puppy

  © 2009 Blog Reunião Grátis

TOPO