30 de ago de 2007

Segredos para ganhar dinheiro de verdade com o google AdSense.


Se você pensa que basta jogar os anúncios em qualquer lugar da sua página, e esperar que os lucros cheguem pelo correio, lamento informar que está muito enganado! Existem métodos e formas apropriadas para trabalhar com o AdSense e também alguns segredinhos.

Vamos começar com alguns conceitos básicos.

Atenção! Para este capitulo você vai precisar:

  1. Ter um blog ou um site.
  2. Se inscrever no AdSense.
  3. Ler a visão geral do AdSense, para saber como funciona o programa.
  4. Ler os regulamentos do programa fornecido pelo Google, nesses regulamentos estão os detalhes sobre que tipo de sites são aprovados ou não, posicionamento de anúncios e outros requisitos para usar o sistema.
Uma recomendação importante: Leia cuidadosamente os Termos e Condições do AdSense, e apegue-se a eles. Qualquer coisa que viole esses termos implica na possibilidade de ser expulso do programa, sem chance de retorno. E isso não seria bom!

Continue lendo...

19 de ago de 2007

Resumo de Seach Engine Optimization - SEO


O significado de SEO é Seach Engine Optimization. Em português ele é conhecido como Otimização de Sites, MOB e Otimização para Buscas. O SEO nada mais é do que a otimização de uma página (ou até do site inteiro) para ser melhor compreendido pelas ferramentas de busca. A conseqüência da utilização das técnicas de SEO é o melhor posicionamento de um site em uma página de resultados de uma busca. Por exemplo, ao pesquisar no Google por “Marketing de Busca”, o primeiro resultado é este site. O SEO é uma prática sem garantias, ou seja, nenhuma empresa ou pessoa pode garantir que seu site fique em primeiro em uma busca, pois o único capaz disto seria o próprio site de busca como o Google ou o Yahoo.

O SEO surgiu com a nova geração de sites de busca. Antes dela, a organização do links em uma páginas de resultado era alfabética como nos diretórios web. Na nova geração de ferramentas de busca, o posicionamento passou a depender da relevância. Esta relevância é definida por algoritmos, que são cálculos que servem para definir o quanto uma página é importante. Um dos mais conhecidos algoritmos de busca é o Google PageRank.

Os fatores que influenciam o posicionamento das páginas são guardado a sete chaves pelos site de busca. Porém, ao longo do tempo, foi possível identificar as melhores práticas que se resumem em empregar o bom senso na criação e estruturação de um site. O SEO também depende da palavra-chave que é o termo que você usa em um busca. Dependendo de quais palavras você utiliza, serão retornadas páginas diferentes em posições diferentes.

O SEO pode ser dividido em duas partes. Fatores internos e fatores externos. Os internos são relacionados ao site. Alguns exemplos são urls claras, utilização dos padrões web, títulos de página racionais e a correta utilização das tags html que é linguagem utilizada para construir páginas web. Já a parte externa analisa como os outros sites se relacionam com o site. Os exemplos são quantidade de links apontando para o site, quais sites apontam o site e o conteúdo do link apontado. Dependendo destes fatores, as páginas são pontuadas pelos sites de busca para que ele possa determinar a relevância da pagina e quais as palavras-chave relacionadas a ela. O Google utiliza um sistema de pontuação de 0 a 10 que é o PageRank.

Existe também o lado negro do SEO conhecido como Black Hat Seo. Nele, são utilizadas técnicas que tentam enganar os algoritmos das ferramentas de busca para melhorar o posicionamento da página como uso de texto invisível ou de exibir conteúdo diferente para pessoas e sites de busca. Quando descobertos, os sites de busca podem punir os sites que utilizam estas práticas diminuindo a importância do site ou chegando a excluí-lo da sua busca.

Não se deve confundir o SEO com links patrocinados, pois no segundo você pode pagar para ter a garantia de ficar na frente de outros resultados, podendo ficar até em primeiro se estiver disposto a pagar o preço.

Conheça algumas ferramentas SEO que podem ajudá-lo no processo de otimização do seu site.

Fonte: Marketing de busca

Continue lendo...

6 de ago de 2007

Amazônia para sempre..




Amazônia para sempre é um movimento criado por pessoas ilustres preocupadas com o destino da amazônia, dentre estas pessoas estão engajados muitos artistas que através do recolhimento de assinaturas, vão chamar atenção do nossos governantes para o grande problema que acontece há anos ....
A degradação por desmatamento que o homem incontrolávelmente e de forma somente extrativista e não de uma forma sustentável, a exemplo de algumas grandes industrias principalmente na área de celulose. E sem medo de errar eu diria que se a terra tem um pulmão este pulmão é a Amazônia em toda sua extensão. Sendo ela fundamental na tentativa de amenizar o efeito estufa que é causado por vários fatores e em especial por industrias que só poluem, largando cada vez mais e mais gases na atmosfera. Precisamos reagir e o inicio já foi dado e o mínimo que nós simples mortais podemos fazer é apoiar assinando o manifesto. Visite o site oficial e tenha todas as informações.



Continue lendo...

Como Ganhar Dinheiro Com Seu Blog.


Sou neófito em assuntos ligados a sites, blogs, internet, enfim sou um burro olhando para um castelo (como dizia a minha avó). Porém sou observador e clamo pelo aprendizado, tenho lido nas minhas viagens (navegando pela internet) que existem pessoas com profundo conhecimento do assunto do qual ele se dispõe a escrever, exceções a parte, eu também tenho visto que em blog nada se cria, tudo se transforma (e que transformações) acho até aceitável mas desde que seja feito de forma consciente, ou seja, mesmo sendo feito resumos mas que transmita para seu leitores a realidade....

A medida que estes posts são publicados, deixam seus leitores em devaneios, imaginando que amanhã acordarão milionários, quando não é a realidade. Existe a possibilidade de se ganha dinheiro com seu blog? Existe sim a possibilidade de se ganha dinheiro com blog, porém se trabalhando muito, com perseverança e com muita coerência. Vejo também que autores de blog na cara de pau copiando parte ou na integra um texto e dizer que é seu. Eu aprendi e é norma na esfera judicial que sempre que você usar ou mencionar qualquer texto de um determinado autor o minímo que deve ser feito é mencionar o autor ou a fonte, até porque existe direitos autorais.

Continue lendo...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Sobre o Blog

.

The Daily Puppy

  © 2009 Blog Reunião Grátis

TOPO