30 de out de 2007

Como Remover NoFollow do Novo Blogger - Beta


O novo Blogger (Beta), o Blogger Clássico e wodrpress por padrão, adicionam automaticamente "nofollow" a todos os links de usuários em conteúdo gerados. Conteúdo gerado é definido como comentários ou de fontes externas, como linkbacks e trackbacks.
Gosto e sou fã incondicional dos blogs que optaram por eliminar o "nofollow" para comentários do blog. Nada mais gratificante do que você visitar um amigo ou não, aprender algo nesta visita e deixar um comentário opinando e continuar o assunto em seu blog. Nestas idas e vindas é que você demonstra ao seu participativo leitor o seu apreço por tal comportamento, simplesmente retirando o desprezível "nofollow", de qualquer forma, é lógico, a escolha é sua.
Fala-se muito em span, realmente é uma coisa indesejada, pois você não vai querer que seu blog aponte para determinados sites onde a conduta é reprovada pelo Google e adsense, mas nada que uma prévia aprovação não resolva (moderar). O que se torna um pouco mais complicado para o controle são os linkbacks / trackbacks, assunto para outra postagem.
Antes de começar deixo claro que este procedimento aplica-se somente para remoção no novo Blogger (beta). Estou procurando pelo procedimento da remoção no antigo Blogger (clássico). Isto é devido ao fato de que esses modelos utilizam a variável ($ CommentAuthorName $) incorporada no próprio template.

Atenção: Antes de iniciar este procedimento ou qualquer outro, é aconselhável sempre fazer um backup completo do seu template.

Logue-se no painel de controle do seu blog, clique em layout, em seguida na guia Modelo, em seguida editar html, após salvar seu template, marque a caixa expandir widget.


Agora, fazer uma pesquisa para nofollow no template expandido. Você deve encontrar uma linha de código assim:


Suprimir a parte do código que diz rel = "nofollow" e salve seu template.
Se desejar remover o Nofollow de backlinks, Faça uma nova pesquisa (não se esqueça, com a caixa expandir widget marcada), você vai encontrar outra linha de código para seus backlinks. Você pode optar por excluir conforme descrito acima. Se você excluir essa referência, faça sabendo do risco. Backlinks estão fora do seu controle e não pode ser moderado. Ou você pode desativá-los completamente através do menu Configurações> Comentários.

2 Comentários:

Alexandre Rauta 03/11/2007 12:07  

olá, ótimo post. Valeu por citar o Blogadão.

Abração e boa sorte.

JediArt 30/04/2011 13:14  

ótima informação , eu já havia removido o Nofollow mas vou divulgar esse post para ajudar outros.

Postar um comentário

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Não se preocupe em enviar trackbacks, os backlinks são automáticos.


OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Sobre o Blog

.

The Daily Puppy

  © 2009 Blog Reunião Grátis

TOPO